Para Distrair...


JESUS VOCÊ POR AQUI!


Você já parou para pensar como a chuva e o medo fazem os lugares ficarem muito mais longe do que realmente são. Foi essa a sensação que tive voltando da faculdade sozinha para pegar o ônibus. Eu tinha acabado de sair da aula, apesar dela não ter saido de mim . Nos momentos em que eu esquecia o medo, pensava em uma pauta para a revista que iremos fazer. Feliz foi quando avistei o Café la Place na esquina da Av. Brasil com Afonso Penna e lá estava eu na parte mais gringa de beagá. É isso que penso todas as vezes que passo por ali. Quando peguei o ônibus e passei da roleta encontrei um conhecido e o cumprimentei. Quando sentei, começei um monologo -Vixiii acho que ele não me reconheceu, cumprimentou só por cumprimentar. E logo me respondi - Ah mas também ele é Jesus, "todo mundo" deve cumprimentá-lo e ele deve se perguntar - quem é essa pessoa?

Parece estranho dizer que alguem é Jesus, mas é essa a imagem que tenho dele. A explicação para isso é o fato de que todo ano ele representa Jesus na encenação da semana santa na igreja próxima a minha casa. E eu nem sei o nome dele para mim e para muitas pessoas ele é Jesus. Eu acabei lembrando que quando começou a interpretação ele tinha os cabelos longos e que anos depois cortou e o comentário do bairro foi se ele interpretaria o mesmo papel no ano seguinte. Ele interpretou. Me lembrei também de quando sua namorada teria uma filha e todos diziam:"-Jesus vai ter um filho". Assim como a aula não saiu de mim o personagem não saiu dele.

E engraçado várias vezes vemos na tv artistas dizendo que as pessoas os vêem como os personagens. Os atores entram nos personagens e os personagens nao saem deles, mas isso pode não ser só vida de tv.É como esse rapaz, que não consigo me lembrar o nome e as vezes quando o vejo me dá vontade de fazer um trocadilho barato e dizer: "-Jesus você por aqui!"

Acho que esse assunto daria uma boa pauta. Mas acabou não se transformando em tal. Acabamos optando por outro tema. Mas essa história no fim das contas rendeu em um texto para esse blog. E me fez pensar sobre a associações que fazemos. Em como um símbolo pode se tornar em uma realidade para nós. E justo eu que sempre achei uma "babaquisse" as pessoas não saberem diferenciar personagem de pessoa me peguei fazendo a mesma confusão e tratando isso como normalidade.

Natália Oliveira

0 comentários:

Copyright @ Centopéia | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger