Um dia de Amélie Poulain.


Ahhh!! (suspiros). Hoje tive vontade de pintar o mundo inteiro com cores que sob a luz fizessem com que nossos olhos vissem uma fotografia linda. Senti vontade de escrever nos muros frases que fizessem as pessoas se sentirem bem. Frases de alegria, de tristeza, de melancolia, de amor de todos os sentimentos que existem no mundo. Hoje desmembrei um wafer e o comi em camadas. Tive vontade de colocar vários morangos no dedo e comer. Desejei abraçar uma árvore. Sorri para quem eu não conhecia. Tive medo de ficar sozinha. Comi um pouquinho de Toddy na falta do chocolate. Fiz bagunça com o pão. Esperei o doce de leite derreter na boca. Pisei em umas folhas secas só para ouvir aquele barulhinho gostoso de natureza. Sorri de graça.

Queria pintar meu quarto de vermelho vivo com branco, me sujar de tinta. Trocar todos os utensílios por apetrechos também vermelho e branco. Queria ser diretora de arte, por um dia, e combinar desde o meu quarto até o cantinho mais escondido da África. Ah!! Colorir o mundo com as bonitas cores de Almodóvar. Almofadar os bancos duros da rua com almofadas de veludo dignas de realeza. Distribuir amores alá Jonhy e June.

Hoje senti a incrível vontade transformar a vida em um fabuloso destino de cada um. Ser Amélie por um dia e encaixar a vida de todas as pessoas. Descobrir alguma simplicidade que as faça feliz. Me intrigar com uma foto e andar de bicicleta na garupa de uma paixão. Ter em mim a arte de transformar tudo em uma arte. Construir assim um mundo repleto de delicadeza e sensibilidade. Queria ser a Amélie, só por hoje.

3 comentários:

João Killer disse...

Se ser Amelie for isso tudo de bom, quero viver como Amelie. Nossa, fantástico. Só de ler já me sinto contagiado com essa alegria. Acho que não vai precisar fazer tudo que queria fazer pra ver as pessoas felizes, basta divulgar seu blog. Parabéns. A simplicidade se faz presente no seu texto e demonstra como é simples ser feliz.

Hélio Monteiro disse...

Pintar os muros com mensagens que passem bons sentimentos!!! Quem sabe assim, evitariamos algumas doencas!!! Lindo, Natalia Poulain!

Débora Gomes disse...

não tinha lido esse texto ainda!
E hoje, minha vontade grande de ler algo bom me fez vir aqui.
Lindo!
Essa simplicidade, delicadeza, doçura tocaram cá no fundo, como sempre em quase tudo que você escreve...
amei menina Natinha.
Você encheu minha tarde de cor com esse texto...

Copyright @ Centopéia | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger