"Simples cidade"

Tenho sentido vontade de ir embora de todo esse barulho da cidade, por aqui falta sensibilidade e sobra individualidade. Falta sonho e sobra realidade. Queria mesmo era ir morar em uma casinha de sapê, dependurar uma rede na "varanda", cozinhar no fogão a lenha, plantar uma horta, comprar uma cabra leiteira e pregar uma cerquinha branca em volta da casa só para dar um charme. Ah!! Se eu arrumo um par me mando e vou morar nessa casinha no meio do nada,sem chefe, chofer ou cooffe. Sem horário, trabalho ou salário. Sem emprego e nem dinheiro. Rede por lá só a de balançar. Pressa só para viver intensamente. Individualidade só na hora de ir ao banheiro. Ia sobrar companheirismo, afeto e carinho.
Ao amanhecer o galo canta e o sol vem anunciar que o dia está começando. Acordo cedinho, sento em baixo da árvore e tomo café ali mesmo assistindo o nascimento do dia. Reparo cada detalhe cada movimento do céu. Ao entardecer o céu se torna estranho, lá vem a noite. Me deito na rede e fico vendo a lua aparecer milimetricamente. As estrelas aparecerem uma a uma e logo formam uma imensidão de luzes. Ah!! Se eu encontro um par. Me mando e vou viver de amor,com amor e para o amor. Viver em uma "simples cidade". A casinha seria mais ou menos assim:

3 comentários:

Hélio Monteiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hélio Monteiro disse...

Minha cerpentina,
um dia lhe visito por lá, pra te convidar para um passeio de barco durante a noite! Porque nesse tempo a gente se confunde com o reflexo do céu nas águas. E aí minha loirinha, por um momento poderemos tocar as estrelas!!! Lindo demais Nati.

João Killer disse...

A casa me parece aconchegante e a idéia é maravilhosa. Se tivesse um par por aqui não ia mais vagar. Com certeza a vontade é muito boa. Poder sair do caos e ir pra tranqüilidade não tem preço. Estou com um texto já pronto sobre essa paz que buscamos no campo, depois vou postar e você passa lá. Belo texto.

Copyright @ Centopéia | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger