Tão simples e tão pouco feito.


É engraçado, mas não sei e acho que nunca vou entender porque as pessoas tratam as outras mal. Isso realmente me deixa chateada. Quando alguém me trata com má educação eu chego a sentir uma dor no coração, um nó na garganta, fico trêmula e sem rumo. Hoje vivi um episódio assim e percebi que mesmo depois de tantos gritos de chefes estressados, de tantas pessoas sem paciência, eu ainda não aprendi a lidar com isso. Há coisas que nunca vamos entender na vida.
É tão simples respeitar o próximo e tratá-lo com educação. É tão bom para ambos. Todos temos momentos de raiva ou de problemas difíceis, mas as outras pessoas não têm culpa disso. Quando você respeita alguém, você se respeita. Eu tento tratar as pessoas, todas elas, com a maior educação. Acredito que tudo pode ser conversando, não precisa gritar, ser mal educado ou brigar. É tão bonito, simples e fácil tratar as pessoas bem e de forma educada. Isso é amor, é sensibilidade, é muito belo. As pessoas são o que elas fazem, é assim que contruimos a imagem delas. Sabemos o que uma pessoa significa pela forma como ela nos trata.
Lembro-me de um dos piores momentos da minha vida. Meu coração e minhas esperanças se despedaçaram em um segundo. Mas quem fez isso, fez de forma tão delicada que hoje não sinto qualquer rancor ou raiva, penso com um certo carinho e muita admiração. Foi algo triste, mas que se amenizou da forma como foi feito. Você sempre pode amenizar uma magoa ou uma dor. As tristezas têm a intensidade da forma como ela foi provocada. Agora criei meu momento nostálgico com trilha sonora e tudo.

2 comentários:

Hélio Monteiro disse...

Sem mais :)!

João Killer disse...

Super chato e constrangedor pra ambas as partes essas faltas de educação. Confesso que também não aprendi a conviver com isso até hoje. Acho que falta o ser humano pensar que não é só ele que tem problemas no mundo e que não é justo outras pessoas (na maioria das vezes, pessoas desconhecidas) tem a ver com isso. Problemas todos nós temos, mas temos que aprender a lidar com eles. Uma duvida qual é a trilha sonora pra esse momento, que você fala aí no final do texto?

Copyright @ Centopéia | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger