Um sábado a noite


Era sábado a noite e desde o momento em que peguei o ônibus comecei a observar o que me rodeava. Todos os passageiros arrumados, a maioria jovens, dando a entender que iam sair para se divertir, ajeita o cabelo, a roupa, olha no vidro do ônibus que vira espelho. E eu sentada, meio sem rumo.

Depois de muito tempo chego ao meu destino. Uma fila enorme. Porém acho meu primo rapidamente. Logo na entrada me deparo com papo de estereótipo. O segurança me pedi a identidade olha para a foto e para mim, confere a data de nascimento e lá vem a frase: - "Você parece ter 13 anos." Dou aquele sorrisinho simpático, meio sem graça e respondo a frase de sempre:- Todo mundo diz isso.

Depois de um bom tempo começa o show do Marcelo Camelo. O carisma do barbudo me chama a atenção. Mas fiquei mesmo foi observando as pessoas ao meu redor. Eram listras e xadrez se balançando e cantando a música vivamente.Engraçado, se eu visse aquelas pessoas na rua, nunca iria imaginar elas ali, extravasando seus sentimentos, sorrindo, perdendo a timidez e o ar de seriedade em um segundo.

Engraçado como em show ninguém é de ninguém, todo mundo se esbarra o tempo todo, ganhamos uns abraços instantâneos. Existem os inquietos que ficam andando tentando achar o melhor lugar e perdem o show nessa busca. Como sempre meu tamanho só me permitiu ver o palco de relance. Ao meu lado vários casais. Em uma das músicas sinto certa deprê. Enquanto Camelo canta janta um casal ao meu lado se abraça e sente a música de uma forma linda. Parecia cena de filme. Sinto falta de algo assim e vou para a casa feliz e nostalgica.

2 comentários:

João Killer disse...

Boa demonstração de sentimentos. Confesso que comecei o texto achando engraçado e me divertido com a leitura. Principalmente na parte que você escuta o de sempre (“Você parece ter 13 anos.”), mas responde o mesmo (“Todo mundo diz isso.”). Talvez mudar a resposta ajuda...huahauauaha. Depois dessa parte do texto, fui tomado pela sua nostalgia pois os sentimentos descrevidos eram bonitos, mas não me parecem ser muito saudáveis de se sentir. E cuidado com a frase “Sinto falta de algo assim”. Pois quando menos perceber você pode torna-la em uma opção.

F. disse...

Realmente o texto começa já tirando de mim um sorriso e conforme fui lendo o sorriso foi se tornando mais serio com uma meio tristonho. Queria estar no show, queria estar ai com meu "queijin di minas". Estou feliz por você ter ido ao show dele um dia quero poder ir também.

Copyright @ Centopéia | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger