"Adeptos do casamentos imediato"

Esses dias encontrei uma comunidade bem engraçada no site de relacionamentos orkut, ela se chama Adeptos do casamento imediato, a descrição era a seguinte:

"Motivados pela emoção do momento, muitas vezes deixamos a razão de lado...
— Case comigo.
— Caso. Agora."

A comunidade tem 6.401 membros, se todos realmente são adeptos a isso eu não sei, mas que é gente a beça isso é. Lendo alguns tópicos vejo muitas pessoas procurando alguém para se casar, a estilo de anúncio de jornal, com o telefone trocado pelo perfil no site. Alguns membros da comunidade parecem levar bem a sério essa coisa dos anúncios, embora outros entendam a comunidade como uma grande brincadeira. Já pensou se algum desses anúncios vinga e as pessoas se casam por ali? Ainda nos tópicos duas pessoas contam suas experiências casar após um mês de namoro e de estarem felizes. Fala-se também de divorcio imediato com um certo humor. É engraçado porque lendo assim parece completamente absurdo, mas confesso que já tive vontade de casar assim repentinamente. São realmente momentos em que estamos tão envolvidos com a situação que queremos ela "para sempre" e ai dane-se as dívidas, brigas ou problemas conjugais queremos mais é casar logo e viver junto até o fim. Casamento é um tema estranho ele já teve vários significados, da obrigação ao amor. Agora tomou esse estranho sentido de motivação pela emoção. E cada vez mais temos notícias de pessoas que casam imediatamente e que são felizes. Bom eu só digo uma coisa meu orfão coração e pelo visto nem tem orfão assim, espera se casar. A bicicleta compro depois. Acabo de clicar em participar na comunidade e me tornei uma adepta do casamento imediato.

3 comentários:

João Killer disse...

Muito engraçado tentar entender o porque você estava olhando essa comunidade. Realmente casamento é algo complexo de mais pra quem não está pronto. Acho que ainda não estou pronto pra isso. Então não entraria nessa de casamento e comunidade. Boa foto e bom texto como sempre.

m disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Delapadue disse...

Não posso prever meu futuro, nem posso dizer que isso é impossível. Acredito na intensidade das coisas, a vida é uma loucura, não existe uma formula matemática para ela, não é ciência exata. Acredito que tudo pode acontecer, não falo exatamente de véu e grinalda, falo de amor, nunca vivi um amor intenso como esse, de casar de imediato, mas claro que queria viver. É dificil definir o que é amar, mas eu acredito que o amor de verdade, casar de imediato é se torna fichinha. Nos pós modernos temos um leque de possibilidade por isso se torna mais dificil encontrar nossa cara metade, muitas vezes nem fazemos questão disso. Amamos tanto a nós mesmo que não temos tempo para amar o outro.

Copyright @ Centopéia | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger