Vítima da Imaginação

"Dicionário dos Sonhos.

impotência
Na vida: problemas. No amor: rejeição.

Sonhar que sofre de impotência significa enorme felicidade nos seus amores.

Você está sendo vítima de sua própria imaginação."

A menina dos balões anda se desencontrando da sua própria vida. As coisas parecem estar as avessas. Os balões parecem puxa-la para baixo ao invés de para cima. Ela anda pescando algumas coisas do mundo. Esses dias assistiu um filme em que o personagem dizia uma coisa, mas sua mente dizia outra. Era uma vida dupla , um "Barulho na cabeça". De relance, viu na TV que se você vai agir com o coração deve fazer a coisa errada. Leu em um primeiro paragráfo de um livro da Clarice Lispector que dizia que tudo no mundo começou com um sim. Um sim começaria muita coisa para ela.
Nesses dias a menina dos balões anda com vários barulhos na cabeça e tem se sentido muito impotente diante de diversas situações. Por falar nisso, ela encontrou o dicionário dos sonhos e ele lhe alegou uma coisa importante: ela está sendo vítima de sua própria imaginação. O dicionário dos sonhos se encaixou direitinho, mas ela vai fecha-lo e abrir o dicionário da realidade.
A menina espera agora novos ventos que a joguem para cima, que faça os balões subirem, mesmo com o medo que tem de altura. Ela aceita o desafio para poder tocar as estrelas.

5 comentários:

eu eu mesmo e Irene disse...

Este é um dos textos, que eu realmente não sei o que dizer..

Bonito, porém triste..

João Killer disse...

E se parasse de procurar respostas, significados e conhecimentos nos dicionários e deixasse o coração mostrar isso tudo. Talvez os balões a puxaria pra cima. Enfim estou com a Ana, não sei o que dizer!

Natália Oliveira disse...

Não era para ser um texto triste...hahaha Meio melancolico.

m disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
:: fragmentosdosol :: disse...

Creio que ambos os dicionários tem que estar abertos, para haver equilíbrio... assim os balões farão seu papel...

muito bom te ler!!
beijos.

Copyright @ Centopéia | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger