Eu - rvilha


Eu queria morar dentro de uma ervilha. Seria tudo tão verde e pequeno. Tão simples. Sempre gostei das ervilhas, sempre as achei simpáticas, delicadas e pequenas. Eu nunca soube com que elas combinavam e sempre as comi junto com tudo e o pior é que nunca senti gosto de nada. Mas não é pelo gosto ou pela beleza exterior, até porque elas são redondas e verdes. Eu gosto mesmo e de sua maciez interna, sua leveza. Não acho que muitas pessoas reparem as pobres ervilhas, eu sempre acho que elas passam desapercebidas no supermercado.
Se eu morasse dentro de uma delas também passaria desapercebida. Eu não teria nada e nem ninguém, só eu mesma. Isso relembraria os nove meses que passei no útero da minha mãe, a solidão e a posição de feto que eu ficaria. Lá vou eu para mais uma mudança, só que desta vez sem cerquinha branca e sem mochila nas costas.

Adeus Amigos leitores, vou-me embora morar uns dias na ervilha joaquina.


4 comentários:

eu eu mesmo e Irene disse...

Sem sentido e com todo o sentindo do mundo, eram as palavras da tarde de hoje sobre os rascunho.
incrível sua percepção em uma simples ervilha.Você utiliza da falta de percepção, uma puxada de orelha para que possamos observar mais nas coisas simples.. adorei o texto, engraçado e simples.
Bom humor e leveza. mande lembranças a Ervilha Joaquina.

Jay disse...

vc é tão poética, filha!! q lindinhaa!

João Killer disse...

Acredito que me daria bem como uma ervilha pois gosto de lugares apertados e da cor verde. Mas se você fosse uma ervilha também não perceberia nos humanos. Estaria sempre fechada com suas amigas e isoladas das demais cores desse mundão. Quem seria essa ervilha Joaquina?

Hélio Monteiro disse...

Naty nao queria quebrar o encanto, mas adoro ervilhas no risoto caseiro de frango. Portanto se decidir morar em uma, você corre o risco de morar na minha barriga! Mas não se preocupe... eu adoro danoninhos!!! Sem contar que ia adorar a ideia de te carregar só para mim... (Nada egoísta!)rs

Copyright @ Centopéia | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger