Primavera



Então chegou a primavera. Não sei ao certo se os jardins estão prontos para recebê-la,também não sei bem se os animais estão se reproduzindo. O sol parece ter tirado umas férias, foi aproveitar a primavera em outro lugar. As nuvens tem andado meio tristes e suas lágrimas andam fazendo alguns estragos aqui pelo chão. Eu li que o mês de setembro é mês de desastres, pode ter acontecido algum desentendimento entre as nuvens e o sol e talvez por isso ele tenha ido embora , refrescar as idéias, e as nuvens ficaram chorando. A noite a lua deve consola-las, talvez elas fiquem mais sensíveis e por isso choram mais.
Assistindo o tempo pela janela fico vendo a primavera meio perdida nisso tudo. Parece que ela se perdeu nos vagões e desceu na estação errada. Eu estava apenas sentada vendo as cenas mal montadas. É que ao mesmo tempo que não quero ver as nuvens tristes, no fundo eu bem que gosto de ver as lágriamas delas cairem. Mas tô pensando em acordar mais cedo amanhã, vou buscar umas madeira e uns pregos, construir uma escada bem grande e ir lá em cima conversar com as nuvens e com a lua para saber o que está acontecendo. Vou tentar consertar o caos para a primavera se reencontrar. Mas amanhã, ou talvez um outro dia.

Acabou que as cores dela me inspirou a escrever sobre primavera também.

Ilustração: Mariana Mauro

4 comentários:

João Killer disse...

Gostei muito. “não sei bem se os animais estão se reproduzindo” rsrsrsrs é algo que só sabemos quando avisam que a espécie está em extinção... Belíssimo texto, tem muita coisa além da primavera nele (arrisco a dizer que tem até passagens de algum sábado). Descreveu perfeitamente o caos que está a chegada da primavera. Espero que consiga conversar com o lua e peça ela pra deixar isso de lado, pois a paz entre ela , as nuvens e o sol, traz muita alegria pro nosso povo que também está chorando com isso tudo.

eu eu mesmo e Irene disse...

setembro.. começou bem .. e antes do seu fim.. fez estragos.. setembro é sempre assim??
a primavera.. pobre coitada, veio junto com inverno e as tarde cinzentas. se precisar de ajuda para montar a escada me grita, pois quero que essa confusão termine lá e por aqui também.

Débora Gomes disse...

é...acho até que o sol resolveu voltar logo de férias. Pelo menos esta tarde. As nuvens choraram um pouco, mas pode ter sido de emoção ao vê-lo voltar e saber que vai ficar tudo bem...
bom saber que as cores dela te incentivaram a escrever Primavera...
beijos! ~*

:: fragmentosdosol :: disse...

Primavera vem rendendo mesmo. Mas no fim das lágrimas, as flores vem para anunciar que o caos acabou.
beijos.

Copyright @ Centopéia | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger