Adaptação



"Eu tava pensando, conhecer outrem é como entrar num quarto escuro, nunca se sabe o que tem lá. E você só descobre quando já esbarrou, derrubou ou caiu devido a algo." Marcos Medeiros.

Sempre tive medo do escuro e as vezes saio correndo para a claridade, onde eu posso enxergar tudo. As vezes me pego tentando andar no escuro, quase sempre esbarrando em tudo, derrubando as coisas e na maioria das vezes tropeçando em algo que eu nunca imaginei que estivesse lá. Isso sempre me acarreta umas feridas. É assim até mesmo com as pessoas que tenho costume, já me adaptei a andar naquela escuridão, mas as vezes esbarro, derrubo ou tropeço em algo que nunca imaginei que estivesse lá. Nessas horas sinto vontade de voltar para a luz, curar as feridas. A claridade só existe em minha solidão. Nunca vou acender a luz do quarto escuro de ninguém, mas vou sempre ter que me adaptar ao escuro. Tenho que parar de fugir para a claridade, senão viverei para sempre nela. É duro, mas é real. Vou aprendendo a conviver com os esbarrões, arranhões, tropeços, quedas, sustos e tudo que esse escuro puder me acarretar. Só preciso que me deixem entrar no quarto escuro.

4 comentários:

eu eu mesmo e Irene disse...

a claridade as vezes chega a cegar.
e a escuridão acalmar..
quando estamos no escuro, lembre é apenas um teste.. onde usamos a nossa habilidade de se virar.. criar e sobreviver com os obstáculos. a claridade é límpida chega a cegar..
enfim vai correr para onde?
fica a dica: preferível viver testando habilidades que sair cega.
sempre com belos textos e eu sempre confundindo tudo. =)

m disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Killer disse...

Lindo. Fica tão belo quando o texto é escrito expondo algo puro que sentimos, como o medo nesse texto. Pense que nem sempre o claro é algo bom, ele às vezes mostra marcas que não precisam ser expostas pro mundo. Ele revela imagens que talvez deveria ficar só no escuro mesmo. Como sempre, bom te ler.

Felicidade Clandestina. disse...

amei te ler (:

Copyright @ Centopéia | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger