Amor?

Amor

s.m. Afeição viva por alguém ou por alguma coisa.

Aimer


ai.mer
vt amar, gostar, prezar. aimer mieux preferir.

Há pouco tempo levantei a questão se o amor seria francês e se só os franceses sabem amar. Ainda não tenho resposta e nem terei, mas como diria o Hélio, não importa cor, raça, profissão ou altura, todos somos perseguidos por esse sentimento, desde a infância. Deixo claro aqui que falo de amor despertado pela paixão, desejo e não amizade, familia e etc. Infelizmente não existe nenhum manual do amor e também nenhum teste para saber quem você vai amar.

simulação: Teste do amor
Marque sua cor preferida
( ) bege
( ) verde
( ) azul
( X) Branco

Muito neutro pra mim, próximo.

Existem apenas as reações de cada um em relação a ele. O Hélio acha que o amor não existe e vai passar um bom tempo tentando me convencer disso. Tem a Sandim que faz do amor uma brincadeira e vai renovando ele o tempo todo.O Marcelo acha o amor foda, ele acabou de me dizer isso. O João arruma a maior uma confusão com o amor. Eu, Débora e Marcos achamos que o amor existe e ainda acreditamos em um "para sempre." Mas eu nem sei se já amei na vida, porque não dá para saber se um sentimento é amor, pode ser apenas paixão, desejo fisico, uma amizade forte ou até mesmo curiosidade. É, as vezes a curiosidade é tão grande que você acha que tá apaixonado ou amando. Vivo dizendo que acredito no amor, mas não faço idéia se já o senti, nunca escrevi uma carta de amor ridicula, mas já fui ridicula a ponto de escrever um texto para alguém só esqueci de avisar que era para ele. O engraçado é que me apaixono em um segundo, me apaixono por pessoas que vi uma vez na vida e vivo 5 minutos de encantamento, me apaixono por pessoas que convivo, me apaixono por quem não sei o nome idade e nem endereço e pelo musico que só existe para mim no palco. Acho que a sensibilidade me fez ir apaixonando o tempo todo e rio dessas pequenas paixões, é gostoso. Mas e o amor onde entra nessa história? Nos filmes o amor sempre dá certo e na vida real, será que existe mesmo amor? Como é quando se ama? O dicionário pode explicar isso? Existe um especialialista em amor para dizer se você tá amando ou não? Para ser amor tem que ser para sempre? Alguém já viu um manual do amor? Seria o amor uma flor roxa? E poque raios roxa?

Só tenho uma certeza: são cinco letras muito mais secretas do que o próprio segredo. Se um dia eu amar alguém, volto aqui para contar as reações.

3 comentários:

João Killer disse...

Me diverti horrores. E confesso que após esse texto, vou fazer mais confusão com o amor, pois agora lendo o texto começo a me questionar se as supostas vezes que senti “amor” era amor mesmo....rsrsrs Eu não acredito no amor pra sempre, mas aprendi a acreditar no amor. Só quero agora saber se eu vou senti-lo na sua pura essência. Podia ter um exame de sangue que diagnosticasse se estamos com amor ou não! Dessa vez não foi só bom te ler e sim prazeroso.

eu eu mesmo e Irene disse...

O amor,existe formas cores, diferentes mas só é amor quando vc enlouquece. Mas quem sou para dizer do amor, se amei eu esquci. por que eu sofri ou coisa do tipo hoje eu concordo "Tem a Sandim que faz do amor uma brincadeira e vai renovando ele o tempo todo".
é talvez não seja bem o amor, mas as delicias que ele proporciona, o gosto as risadas e os diferentes modos. enfim o amor não se entende msm. se VIVE. resumindo. rs ahh existe o manual.. mas fica a dica: só as ultimas palavras faz sentindo. Pq o amor ninguém entende. apenas vive. =)
me diverti e adorei msm.

http://recantodasletras.uol.com.br/tutoriais/1486740

Débora Gomes disse...

fiquei aqui pensando: será que todas as vezes que pensei ser amor não era? Sim... eu acredito nele. Acredito muito! Sei que ele existe, mas acho que de vez enquando ele se esquece de ser recíproco, e a gente termina por amar só.. e só.
Lindo texto! (acho que ele tem um pouco das nossas terapias de grupo, acertei? rs)

Copyright @ Centopéia | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger