Doce ou amargo

Doce ou amargo? Amargo. Chocolate meio amargo, limonada, café com pouco açúcar, cerveja e chá gelado, de preferência de limão. Esses têm sido os ingredientes desses dias. Chá gelado de limão, tenho tomado muito ultimamente, amargo e delicioso. A conversa do buteco é sempre uma casinha de sapê, filhos e uma vida mansa. Lá fora o ônibus me espera para uma hora de viagem e o dono do bar já me avisa que a vida não será assim. Açúcar demais causa problemas de coração, abaixa a pressão e nos deixa mais leves e fracos.
Mais uma cerveja? Sim, quero ir para um mundo não tão real, um mundo amargo e ao mesmo tempo doce, doce porque meu corpo fica leve, mas não fraco. Quero não ser eu por uns instantes, quero não ser tímida ou menininha. Quero levar meu corpo junto dos meus sonhos e ser extremamente forte. Quero dançar sem medo ou vergonha, cantar e jogar pra fora tudo que está aqui dentro. Quero abraçar meus amigos e o garçom do bar. Dizer para as pessoas o que sinto ou simplesmente me fechar no meu canto e viver um mundo só meu.
Acho que me embebedei da vida e agora preciso dormir para sonhar, tudo anda tão real que as luzes já não me encantam mais tanto assim. A vida vai passando por osmose. Vou vivendo devagar, mas não é para não faltar amor e sim para não sobrar amor. O fato é que depois de uma cerveja é preciso um doce, dá glicose e reanima. Algo mudou, o paladar mudou, mas ainda preciso do doce.

4 comentários:

m disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eu eu mesmo e Irene disse...

acho que essa foto me lembra dia 22/12 sentadas comendo pastel e ouvindo a frase... "adoro chá gelado"
e nesse momento me lembro do dia 21/12 onde era perguntado: Quais são os ingredientes que vc quer para 2010?
e a resposta vem bem no inicio do texto junto com tudo.. acho que esse texto tem de tudo um pouco.. o que viveu, o que pensou, o que criou.. enfim encantador como todos.
e como dizia Jule: Doce engorda.

Jay disse...

Neti! Q mto legal esse post! Faz tempo q eu não passo pelo blog de ngm, aí resolvi dar uma olhadinha.

Concordo q doce demais faz mal, amargo é mais divertido e tudo misturado é o mais gostoso.

Tudo junto e misturado.

Jay disse...

Neti! Q mto legal esse post! Faz tempo q eu não passo pelo blog de ngm, aí resolvi dar uma olhadinha.

Concordo q doce demais faz mal, amargo é mais divertido e tudo misturado é o mais gostoso.

Tudo junto e misturado.

Copyright @ Centopéia | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger