Dedicado a um amigo

Ele sabe colocar um nariz de palhaço e uma maquiagem feliz, mesmo nos dias de chuva. E se os pingos d'agua borrarem toda a maquiagem e ele ficar mais parecendo um monstrinho, ele ainda terá o nariz de palhaço de plástico para me fazer sorrir. Há dias em que eu sinto falta das longas filosofias da madrugada, dos amores incondicionais, das dores, das saidas irreverentes e das pequenas alegrias. Porque ele é o menino que me apresentou uma revista chamada "Sorria", que me deu um outro lado do amor, que me fez vê-lo no seu pior estado numa noite e acordou com o maior sorriso do mundo, de cabelo de gel e cadernos na mão no outro. Esses braçinhos sempre me recebem com um abraço apertado e os labios me sorriem um: "- oi loirinha". As vezes eu me lembro dos velhos passeios no Palacio das Artes, do livro de assinaturas da exposição que o Michael Jackson tinha passado, lembro do samba-rock a noite nos shows do graveola, bem antigamente, com direito a peregrinação para chegar aos locais e teatro com interatividade. Ah, isso sem falar das crises existencias que dividiamos. Quando eu o vejo, eu me lembro que nem sempre é preciso estar perto para estar junto. Meu mundo ganha um pouquinho de alegria com os nossos sonhos, as vezes sinto a ligeira imprenssão que podemos subir em um barquinho de papel e sair navegando pela vida de uma forma suave e doce. Nesses dias o céu se confude com o mar e estariamos em um imenso azul. Acho que é essa alegria contagiante. Helinho Suquinho esse texto é pra você, porque as vezes é bom relembrar os amigos o quanto eles são importantes.

3 comentários:

G.C disse...

quando alguém faz parte da gente fica mais fácil enfrentar o mundo, né? sinto falta dessa coisa de me sentir envaidecido pela sorte de viver por causa de um amigo.

é injusto tentar descrever o que as suas palavras - de reflexo - escreveram tão sinceramente. assim como a amizade de vcs, em que a troca é algo orgânica, o que você escreveu é de fato um sentimento muito sincero.

seja feliz :)

Hélio Monteiro disse...

Deixou meus olhinhos segurando água! Natália Oliveira, minha loirinha... Seu texto me levou pra um parque verdinho, desses que o vento faz as folhas mexerem... Estavamos lá, e mais uma vez você via e eu via você! Me disseram que não podemos agradecer carinhos, mas a gente dá de volta... Te amo, minha amiga!;D

João Killer disse...

Lindo texto. Deixa claro uma amizade pura e verdadeira. Bom ler verdades sobre sentimentos.

Copyright @ Centopéia | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger