simples

As vezes é fácil ser feliz com um pedaço triangular de bolo de chocolate, uma colher e três amigos. É encontrar a doçura num pequeno momento, tão doce que o chocolate até enjoou. O chão por vezes se parece o melhor lugar do mundo e dá vontade de dividir a vida pra sempre, assim como o pedaço de bolo que na hora da fome parecia a coisa mais deliciosa e eterna do mundo. É montar uma comunidade alternativa e leva-la a sério a ponto de se manter junto em todos os momentos. É saber que você tá protegido dentro de um casulo e que qualquer coisa que faltar terá alguém pra segurar a sua mão, mesmo que as pernas não consigam te deixar ficar em pé ou que todo o ar do mundo não lhe pareça suficiente. De repente, a gente percebe que quase nada é importante e que quase tudo importa. Num instante descobrimos que não estamos sozinhos, as boas e velhas amizades e as novas estão lá, para nos amparar. De repente, viver intensamente, cometer loucuras, se tornam pouco importantes e o simples toma conta. A gente encontra nossa verdadeira essencia, aquela coisinha simples guardada bem aqui no fundo. E ai eu percebo que nem preciso de mais nada, que nem preciso fazer algo insano, que só preciso mesmo de um pouco de carinho, atenção e respeito. Ai todas as pessoas do mundo ficam pra trás e todas as coisas são esquecidas, tudo se resumo a nós quatro, o chão, o bolo, a amizade, o carinho, o respeito e a bondade escondida em cada um. Compartilhado esses sentimentos, encontramos o simples, pronto não precisa de mais nada. No fim de tudo um pequeno e singelo presente. Pequeno fisicamente, mas grande simbolicamente e que trouxe uma grande alegria. As vezes é bom se encontrar com o simples e nessas horas concordo com o Mario Quintana "a vida é breve".

3 comentários:

Marcos disse...

Que bom!! Saber que esses momentos onde a simplicidade domina ainda existem...Foi um bom momento,com bons amigos..Obrigado pelo bolo de chocolate!!hahaha

Dani Gláucia disse...

Adoro essas simplicidades de que você fala no texto e acho que os sentimentos mais nobres da humanidade só podem ser vivenciados por meio delas!

Felicidade Clandestina. disse...

E a felicidade se encontra em momentos mesmo LINDISSIMO

beijos flor :*

Copyright @ Centopéia | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger