acima das nuvens


Era estranho estar acima da nuvens. De lá o mundo me parecia bem pequeno, tal como as maquetes que eu sofria para montar quando criança. Pra enfrentar o medo daquele lugar estranho, fechei os olhos, tentei ir para um lugar feliz, como eu sempre via nos filmes. Há dias em que acho que vejo filmes demais. Eu precisava mesmo era de um drink, aquilo tudo tinha gosto e cheiro de fim de noite, mas eu estava apenas presa em uma cadeira e ali permaneceria. Depois de um tempo, as nuvens foram me passando uma paz, uma paz infantil. Dava vontade de pular naquele algoodão gigante. Logo veio a chuva, a chuva sempre vem. Agora era aquele barulho dos pingos embassando a janela. E agora são meus olhos que, calejados de chorar, embassam minha vista do mundo. Eu ia lendo um livro. Eu ia lendo "O Regime da Lua" quando eu tinha sete anos. Eu fechei esse livro e troquei pelo "As mil e uma noites". E troquei por outro e por outro e por outro. E agora estava eu sentada na beira da lago olhando para aquela menina que tremia de frio, que tremia com o balançar das águas. De repente, ela me deu um sorriso tão sincero, que eu retribui prometendo que a protegeria. Ali fechei o livro e decidi que abrir outro. Então fechei os olhos e fui para um lugar feliz, que estava comigo o tempo todo, é que eu tinha esquecido de me revirar. E assim mais alguns quadros fotografados giravam no projetor da vida.

2 comentários:

G.C disse...

tive a idéia da representação pessoal quando você citou a menina e o sorriso.

Eu sabia, mas fico feliz por saber que ela ainda existe e sobressaí. Não troque os livros, deixe-os guardados em algum lugar e reviva as memórias. O que eles nos ensinam não é de todo ruim, a gente que precisa compreender a história deles.

João Killer disse...

E assim vamos passando pelas varias etapas da vida, na qual voltamos à infância, temos medo, choramos, sentimos desprotegidos, mas no final sabemos que ainda tem um lugar durante todo esse percurso que parece distanciar todas essas incertezas. Bom te ler.

Copyright @ Centopéia | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger