O parto de Isabel

Quando Isabel foi embora pela primeira vez, eu chorei durante três dias, tomei uma garrafa de wiski e fumei dois maços de cigarro. Ela deixou em meus braços nosso filho carlinhos, eu num sabia o que fazer com aquele bebê. Quando Isabel partiu levou um pedaço do meu coração e deixou comigo todos nossos momentos felizes, eu nunca a esqueci e volta e meia olhava pela janela para ver se ela estava chegando. Isabel só voltou 2 anos depois e quando ela chegou eu senti uma felicidade desesperadora, era um misto de alegria com medo. Isabel num era mais a mesma, falava outras linguas, tinha conhecido pessoas diferentes e eu continuava o mesmo homem de barba rala que Carlinhos gostava de acariciar. Ele se apegou a mãe nos dias em que ela esteve aqui e quando Isabel foi embora pela segunda vez, acho que eu tive com quem dividir a dor. Dessa vez só tomei meia garrafa de wiski e fumei apenas um maço de cigarro. Carlinhos chorou um pouco, mas crianças se adaptam fácil de novo. Passados alguns anos, Isabel voltou, dessa vez quase não senti alegria, só medo, mas ela acariciou minha barba os meus cabelos e eu logo quis que ela ficasse aqui. Começamos a viver muito felizes, até que Isabel foi embora pela terceira vez, dessa vez não chorei, não bebi e não fumei. Acho que não me lembro mais de minha felicidade com ela. Passei a noite em claro com medo do que Carlinhos faria quando notasse a ausência da mãe. Ele acordou e disse:
- Papai vamos morar em outra casa?
Naquela tarde pegamos um trem, o mesmo que Isabel partia, naquele dia deciframos o mundo que ela trazia na bagagem, mas nunca mais esperamos que ela voltasse.

2 comentários:

Camila Sol disse...

Adorei encontrar num blog a distancia do próprio sofrimento (talvez seja ate proximo, mas nao perceptivel). Nem sempre queremos ler a vida dos outros e textos assim nos levam a reflexoes muito mais profundas. Adorei!!!

João Killer disse...

Meu Deus! Passei aqui atrás de algum comentário meu, foi quando percebi que faz um bom tempom que não faço isso, mesmo eu lendo todos os textos e isso não é mentira, pois comentei muito com o pessoal o quanto os teus textos tem me facinado a cada leitura. Você está com uma sensibilidade e um toque de incerteza nos seus textos que chega ser de uma intensidade de arrepiar e seduzir para uma leitura agradável. Você está escrevendo muito, às vezes nem acredito que um ser tão pequeno e loiro como você, consegue escrever algo tão grande como os ultimos posts. Parabéns. Prazeroso demais te ler.

Copyright @ Centopéia | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger