Luzes



Ainda carrego comigo muito da minha infância e uma das coisas que mais lembro é de um tênis com "luzinhas" que ganhei. Foi um dos meus melhores presente, tanto que nunca o esqueci. Eu andava olhando para o chão fascinada pelas "luzinhas" e por isso saia trombando em tudo a minha frente. Ficava pulando e olhando para elas. Não tenho mais esse tênis. Porém ainda vivo alucinada com todas as luzes. Elas estão por todos os lados na cidade de BH tanto que até apagaram as estrelas, segundo meu amigo Hélio. Ainda fico boba, alucinada com aquele monte de pontinhos luminosos. Todos os dias dentro do ônibus quase quebro o pescoço para olhar as luzes da cidade. Passo em uma parte alta e fico o tempo todo encantada com os focos de luz, tão coloridos. Confesso que quanto mais longe de mim eles estão mais eu gosto, porque eles ficam mais brilhantes e se transforma em muitos. Todos os dias antes de dormir dou uma olhada para as luzes da cidade da janela do meu quarto. Eu gosto mesmo das luzes da cidade, embora também sinta falta das lindas estrelas no céu. Gosto também do reflexo das luzes na água, são sempre lindos. As luzes me trazem uma sensação de calmaria, acho que elas são grande motivo para eu gostar tanto do natal, todos aqueles pisca-pisca são um pariso para mim. Finalizo aqui esse texto e vou olhar as luzes antes de dormir.

5 comentários:

João Killer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Killer disse...

Confesso que cheguei imaginar você pequenina, com o seu tênis de lusinha e esbarrando nas coisas (rsrsrsrsr) Tive também muitos tênis desses e até os calçava durante a noite no meu quarto, só pra admirar com calma a beleza. Também passo nesse lugar que você diz. Sempre reparo lá em baixo, mas na maioria das vezes é só pra saber se esta tudo em ordem. Como sei se está em ordem? Pelas quantidades de luzes mesmo. Mas da próxima vez que passar lá, vou olhar com outros olhos essa normalidade. Com os olhos que você as vê. Belo texto, mais uma vez extraiu do simples a beleza.

Hélio Monteiro disse...

Tenis de luzinha, te conto quando encontrar com voce sobre o que fazia quando ganhei o meu!!! Imagina a hiperatividade!!! rs lindo amor... soh vc pra me ressucitar tal lembranca!!!

Nayara Malta disse...

Vizualizei perfeitamente o "ponto alto" da cidade onde vc vê as lindas luzes da cidade de dentro do ônibus...

Lonely Girl disse...

Tb sou fascinada pelas luzes....elas me encantam...simpesmente entram em uma intimidade desconexa com meu íntimo e não sei pra onde vou, nem quem sou quando me perco em milhares de brilhos.Gostei do texto.
=*

Copyright @ Centopéia | Floral Day theme designed by SimplyWP | Bloggerized by GirlyBlogger